Ócio criativo gera produtividade


Revista Duo Joinville, Setembro 2019 - Coluna Duo Relatos, Por Kel Boaretto

Projeto Sabedorama Na Mala

-

Lugares com lindas praias de areias branquinhas, águas cristalinas, muito verde e gente muito feliz. Um verdadeiro paraíso! Nós ficamos hospedados no Hotel Resort Refúgio do Estaleiro, que fica cercado pela mata atlântica e pelo oceano atlântico, então nem preciso falar né: possui vistas maravilhosas.

O Hotel Resort é um lugar perfeito para você desconectar do dia a dia agitado. Afinal em um mundo dinâmico, conectado e cheio de compromissos, muitas vezes faltam oportunidades para pausas, o que pode gerar baixa na produtividade e o tão temido bloqueio criativo. Por tanto, assim como o estudo e o trabalho são importantes, o lazer também se faz necessário para que você execute melhor suas funções, alivie o stress, intensifique as atividades mentais, eleve a concentração e potencialize a criatividade!

E pensando nisso, o Hotel Resort oferece uma infraestrutura completa para descanso físico e mental, como por exemplo, bicicletas disponíveis para os hóspedes, jacuzzis, sauna, piscina com borda infinita, massagens relaxantes, quadra de tênis e trilhas ecológicas.


Já fora do hotel, outras diversas possiblidades. Entre elas mergulhar com cilindro para ver o mundo de um jeito diferente. E confesso que de uma maneira inesquecível! Mergulhar em bombinhas, no litoral norte catarinense, considerada a capital do mergulho de Santa Catarina, é conhecer um novo universo, viver sensações que não viveríamos em terra e permitir que a natureza nos surpreenda!


No mundo há muito além do que nos vemos. Por tanto, aproveite do ócio criativo para pensar, ter ideias, aprender novas coisas, submergir em outras verdades e de quebra voltar muito mais produtivo para casa!


-


# Dicas


Itens da Imaginarium que levamos: mala de rodinhas 10k e almofada massageadora shiatsu. (@imaginariumsc)

Para se hospedar: Hotel Resort Refúgio do Estaleiro. (@refugiodoestaleiro)

Onde almoçar: Tatuíra Petisqueira. (@tatuira_petisqueira)

Onde jantar: Restaurante e Pizzaria do Hotel Resort Refúgio do Estaleiro.

Mergulho: Submarine Escola de Mergulho (@submarinescuba)

Você precisa saber: a baixa temporada também pode ser uma ótima opção para valores mais acessíveis e menor fluxo de pessoas nos locais.


Confira o vídeo completo da nossa experiência:




Saiba mais:

Revista: @revistaduojoinville

Siga: @sabedorama e @kelboaretto, para ficar por dentro de todas as novidades e acompanhar em tempo real o #sabedoramanamala


Texto originalmente publicado na Revista Duo.