A conquista da alta performance através do autocuidado

Atualizado: 9 de Dez de 2019



Revista Duo Joinville, Novembro 2019 - Coluna Duo Relatos, Por Kel Boaretto

Projeto Sabedorama Na Mala

-


A velocidade se tornou uma característica determinante da vida contemporânea. Em uma época na qual a tecnologia está presente em grande parte do nosso cotidiano, passamos cada vez mais tempo conectados a dispositivos que nos apresentam um número ilimitado de informações. Para se ter uma ideia, a cada minuto de vida, recebemos algo em torno de três mil minutos de conteúdo para processar. É muita coisa, não é mesmo?


Para acompanhar esse ritmo frenético, nossa velocidade também precisa ser grande e, não é à toa, que ouvimos tanto a expressão “estou me sentindo cansado”. Mesmo que de forma inconsciente, vivemos em uma corrida que não necessariamente precisa ser a nossa. E, por isso mesmo, é comum a sensação de cansaço.


Outro aspecto importante nesse panorama é a busca incessante pela excelência. Como profissionais e empreendedores, nosso objetivo é sempre atingir o melhor desempenho nos negócios e na vida pessoal.


Mas, é necessário lembrar que se a alta performance é importante no mundo corporativo, o autocuidado também se faz essencial na vida pessoal. Por isso, encontrar um tempo de relaxamento, fazer uma pausa na agitação do cotidiano e até mesmo se permitir um pouco de ócio criativo são atitudes que agregam grande valor ao dia a dia.


Quero dizer a você que durante um bom tempo também acreditei na ideia de que no mundo moderno não existe tempo para parar e que uma pausa nos afazeres diários é impossível. Afinal de contas, isso é o que é ensinando, muitas vezes, tanto nas escolas quanto no ambiente corporativo. Muitas pessoas ainda acreditam que tirar um tempo para si próprio é motivo de culpa e julgamento.


Mas, digo a você com base nas experiências da minha vida pessoal e profissional, que muitas vezes é preciso parar para seguir em frente com mais velocidade, criatividade, produtividade e, acima de tudo, felicidade. Uma pausa na agitação da vida moderna, não tem nada a ver com luxo, é uma sábia demonstração de autocuidado e preocupação com a saúde e o bem estar.


E ela pode acontecer a qualquer momento. Pode ser antes de uma decisão importante, ou depois, para comemorar os resultados. Ela pode surgir quando as coisas estão de vento em popa, ou, também, para agradecer o que já foi conquistado.


Para seguir aproveitando a vida, pause agora antes que seja realmente preciso.


- # Dicas


Empreenda de forma consciente: uma pausa é muito importante para seguir em frente com ainda mais velocidade, criatividade, produtividade e, acima de tudo, felicidade!

Onde curtir esse momento: La Dolce Vita Park Hotel em Tijucas do Sul. (@ladolceita_hotel)

O que fazer por lá: Aproveitar o hotel, localizado à apenas 40 Km de Curitiba/PR, que oferece o conforto e a tranquilidade que você precisa. Por lá tem caraoquê, piscina aquecida, caiaque, standup, e muito mais!

Quem levar: Quem você ama, inclusive seu pet! Sim, seu cachorrinho será muito bem-vindo no hotel.

Não esqueça: Pause agora antes que seja realmente preciso.



Confira o vídeo completo da nossa experiência:



Saiba mais:

Revista: @revistaduojoinville

Siga: @sabedorama e @kelboaretto, para ficar por dentro de todas as novidades e acompanhar em tempo real o #sabedoramanamala


Texto originalmente publicado na Revista Duo.