A fórmula do sucesso de 2020

Matéria originalmente publicada na Revista Duo Joinville, por Larissa Vasconcelos em Novembro 2020.


-


criatividade

substantivo feminino

  1. Qualidade ou carcteristica de quem o do que é criativo.

  2. 2. inventividade, inteligência e talwnto, natos ou adquiridos, para criar, inventar, quer no campo artístico, quer no cientifico, esportivo, etc.

Por Larissa Vsconcelos


Já estamos no penúltimo mês do ano e é tempo de olhar para os aprendizados dos meses que se passaram. Se você ainda não conseguiu concretizar algum objetivo, saiba que ainda é tempo de construir, por isso a Revista Duo trouxe profissionais e marcas d cidade que utilizaram dessas duas palavras importantes: resiliência e criatividade, para se reinventar, pensar fora da caixa com ideias inovadoras e ressignificaram o ano de 2020.


(!) Esta matéria apresenta Alexandre Simas, Arlei Schmitz, Claire Juliani, Coisas da Sofia, Instituto G8, Sadalla e Kel Boaretto, e neste recorte aqui no Blog da Sabedorama, você lerá o trecho sobre Kel Boaretto. Para ler a matéria completa acesse www.revistaduo.com.br


Kel Boaretto

Mestre em design, especialista em empreendedorismo criativo, idealizadora e diretora criativa da Sabedorama (@Sabedorama), uma empresa pioneira no segmento de empreendedorismo criativo no estado. “Minha empresa tem por objetivo o compartilhamento de conhecimento, a fim de facilitar a desafiadora trajetória de mulheres empreendedoras, de forma leve e descomplicada, assim como acredito que tudo deve ser”, compartilha

Ela nos conta sobre a realização do Sabedorama Space, um espaço criado para compartilhar sabedoria que recebe pessoas que amam aprender ou ensinar. “O Sabedorama Space também é a realização de um sonho para mim, pois foi idealizado dentro do meu coração, há muitos anos atrás e só agora, 7 anos mais tarde, com uma comunidade estruturada da marca, mesclou-se a razão para se tornar real”, revela.

Ainda no início do ano o lançamento de seu livro para empreendedoras precisou ser adiado. Nesse projeto ela contou com a participação de 20 mulheres como coautoras e que são referências em seus mercados de atuação. “Como o livro tem viés social fizemos o lançamento digital e em tempo recorde desenvolvemos uma plataforma virtual interativa. Hoje estamos chegando a quase 2.000 vidas transformadas pelo livro “Do Jeito Que Está Não Vai Dar Certo”, sendo quase 1.000 exemplares doados para mulheres que empreendem por necessidade, que relataram que leitura em período de isolamento social trouxe liberdade, propósito, incentivo para retomar projetos parados”, revela.

De qualquer forma, o livro nasceu em um momento em que era extremamente necessário e está fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas. “ Para mim inclusive, não existe palavra melhor para este fato do que SINCRONICIDADE, foi assim que se revelou para mim como uma "piscada" do universo que está tudo bem e era para ser assim. Do Jeito Que Está Não Vai Dar Certo, foi idealizado muito antes da pandemia. Bem antes de o mundo virar de cabeça pra baixo e com os sentimentos da gente”.

Kel revela ainda que novos projetos já estão surgindo e que muitas novidades estão vindo por aí. Para saber mais sobre, você pode acompanhá-la através do Instagram @kelboaretto.