Alcance a felicidade

Updated: Oct 30, 2018

Por Kel Boaretto

-


Recentemente ouvi um conceito que diferencia o sentido das palavras motivação e inspiração. Motivação é algo que vem de fora para dentro e inspiração é algo que já está em você e é apenas externado. Ou seja, é seu de forma autêntica. Sendo assim, não há maneira melhor de definir meu maior aprendizado no evento Alcance, que ocorreu na cidade de Joinville/SC, do que através de uma palavra: autenticidade.



Realizado entre os dias 23 e 24 de outro na Expoville, o evento contou com uma ampla

programação dividida de maneira temática: autores da nossa história, práticas, coragem para aprender e workshop. A empresa Mercos, responsável pela organização do evento, selecionou palestrantes para abordarem temas que envolvem gestão, vendas, marketing e tecnologia.


Entre eles estavam personalidades como o CEO da Sebastiany Branding, Guilherme Sebatiany, que falou sobre branding e o quanto as pessoas fazem uso dessa estratégia de forma equivocada. Segundo o palestrante, muitas organizações ao invés de externarem os seus reais diferenciais e a sua própria identidade em benefício da marca, buscam copiar os concorrentes. De forma geral, as empresas vendem produtos muito similares e se utilizam das mesmas estratégias, e, assim, sempre se parecerão com a concorrência, sendo apenas mais uma no mercado.


A palestrante Suzana Carvalho, especialista em comunicação empresarial, abordou o tema

gestão do tempo e exemplificou que devemos parar de perder tempo com aquilo que não faz sentido raspando seu cabelo em cima do palco.


Entre outros grandes nomes do segmento corporativo que estiveram presentes no evento

destacam-se personalidades como Carlos Zilli, conselheiro da Imaginarium, que contou sobre os 27 anos da marca; Marcos Scaldelai, ex-presidente da Bombril, que mostrou através de sua história de vida como se reinventar e surpreendeu a todos cantando ao final

de sua apresentação; Giuliano Donini, CEO da Marisol, que instigou os participantes a

buscarem um mundo melhor; e Lena Souza, Campeã Mundial de Oratória, que trouxe

estratégias do storytelling para vender produtos e serviços. Todos eles, de maneira particular e individual, mostraram o quanto faz diferença ser autêntico em um mundo no qual todos se esforçam para parecerem iguais.


Independente do tema principal de cada palestra, a mensagem para mim era clara: quer seja através da visão de mundo, dos valores, da personalidade da marca, do talento, dos propósitos e objetivos e até mesmo da história, seja e transpareça você de forma autêntica e natural. Pois, sem sombra de dúvidas, este será o primeiro grande passo para alcançar o maior objetivo de todos: ser feliz.


Crédito da Imagem: Reprodução

Saiba mais: https://eventoalcance.com.br