Revista @revistaduojoinville - Por Kel Boaretto e Felipe Janssens

Cancun - México: a criatividade é uma habilidade inerente ao ser humano e amplamente evidenciada ao longo da história. A pirâmide maia Kukulkán, considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno e localizada em Chichén Itzá, no México, pode ser analisada como uma prova real dessa ideia.
Construída para servir de templo, a pirâmide possui características que retratam aspectos culturais e religiosos de seu povo e de seu tempo. Mesmo antigamente, a busca por formas criativas de solucionar desafios, como o de construir um local que representasse as crenças e desenvolver um sistema
completo de escrita para contar sua história, era superada e vencida pelo talento e pela capacidade das pessoas.
Mas, a verdade é que as grandes ideias nunca vêm do nada. Acreditamos que, para criar e inovar, é preciso de uma boa dose de inspiração e, recentemente, tivemos a oportunidade de visitar o México e imergir em sua sabedoria, fazendo da sua cultura e história uma importante fonte de inspiração. As cores tradicionalmente vibrantes, as comidas apimentadas e cheias de sabor, os destinos paradisíacos e os monumentos arqueológicos ricos em cultura, possibilitaram aguçar os sentidos e voltar para casa com a mala cheia, não apenas de presentes ou lembranças, mas de um repertório amplo de experiências e vivências que impactaram diretamente nossa vida pessoal e trajetória profissional.
Por 7 dias o Hard Rock Hotel Cancun foi nossa morada, um resort que conta com seis restaurantes e infinitas atividades de entretenimento para curtir nosso amado ócio criativo. Ócio este que nossa jornada mexicana possibilitou a certeza de que é fundamental para a busca de fontes de inspiração além de nossa atividade ou projeto profissional, pois de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade do Novo México, pouco antes da “eureca”, ou seja, do momento de descoberta ou do surgimento de uma grande ideia, ondas de relaxamento passam pela parte de trás da cabeça. E estas ondas são ativadas por atividades que relaxam o cérebro. No nosso caso, temos certeza que isso acontece quando viajamos.
Portanto, aproveite o poder das experiências além do cotidiano para a criação de um repertório amplo e plural e tenha cada vez mais insights para seus projetos.
-
Curtas:
Para se hospedar: Hard Rock Hotel, Cancun
Para conhecer: A pirâmide maia Kukulkán e o Cenote dos Ojos
Para degustar: Nachos e Enchiladas
Para aproveitar a noite: Coco Bongo e Hunter Bar Cancun
Trouxemos na mala: Caveira feita de pedra Onix e uma Máscara Maia
Você precisa saber: O chocolate foi descoberto no México. ¡ Gracias chicos!
Saiba mais:
Revista @revistaduojoinville Julho 2019, Coluna Duo Relatos.