Conheça 3 vantagens de aprender algo novo

Revista Duo Joinville, Julho 2020- Coluna Duo Relato, Por Kel Boaretto

-

Empreender e aprender tem tudo haver!


Aprender algo novo não é sempre que cabe em nossa rotina corrida, todavia em tempos de pandemia o tempo se faz muito mais presente do que o de costume e as horas como em um passe de mágica começam a passar mais devagar. Sem contar os tantos sentimentos que vem à tona e deixam nosso mundo interno, exatamente como o externo: de cabeça para baixo!


Aprender algo novo certamente pode vir ser seu remédio natural, trazendo calma, paz interior e ressignificação ao momento presente, com muita criatividade e sabedoria, proporcionando a você ótimos resultados para sua vida pessoal, e como se não bastasse, também para o seu negócio! Por isso conheça 3 vantagens de entrar em movimento e abraçar o novo:


1. Aumenta o seu potencial criativo


É fato que aprender algo novo exercita o cérebro, estimulando sua criatividade, afinal a gente só cria com base no que a gente já viu, ouviu ou experienciou. Por tanto, quanto mais você aprende, mais você sabe e ainda mais interessantes serão suas ideias! Então tenha a certeza que ao aprender algo novo você potencializará seu potencial criativo de forma divertida e prazerosa.


2. Aumenta a sua autoestima


Sair da zona de conforto e se arriscar em um novo aprendizado aumentará sua autoconfiança. Pode acreditar! Quando começamos a aprender algo novo e conseguimos nos desenvolver, um pouquinho que seja, isso nos traz a sensação de felicidade, realização pessoal e autoconfiança em nosso próprio potencial. O que não é nada mal, não é mesmo? Afinal, a falta de autoconfiança é uma barreira que prejudica tanto sua vida pessoal quanto seus negócios, por trazer limitações infinitas e pasme: imaginárias.


3. Afasta a ansiedade


Afastar a ansiedade, cuidando da sua saúde mental é necessário e aprender algo novo, vai te ajudar nessa missão, afinal, quando estamos aprendendo precisamos nos dedicar 100% ao que estamos fazendo, afinal precisamos desempenhar uma atividade a qual não temos prática e o foco é necessário. Por isso você passará a se concentrar somente no momento presente, esquecendo o futuro e deixando a ansiedade de lado! Aprender algo novo vai te ajudar a viver o momento presente como ele deve ser vivido: como um verdadeiro presente.

-


Eaí, te convenci que vale apena aprender algo novo? Espero realmente que após esta leitura você se anime a sair da zona de conforto e colher os benefícios de tal ato. Mas Kel, o que vou aprender? O que você tiver vontade! Qualquer coisa. Mesmo. Seja inglês, francês, espanhol, dança, yoga, artesanato, bordado. Seja o que for, seja aonde for, on-line, presencial, com professor(a) ou de forma autodidata, arrisque aprender, sem pretensão de ser. Aceita o desafio? Se sim me conta nas redes sociais em @sabedorama o resultado.


#Dicas

Empreendedorismo - @sabedorama

Oratória - @lena.souza_palestrante

Inglês - @karynesgomes

Autoconhecimento - @franquimentao

Visagismo e Gestão de Salão - @jacksimoneia

Formação em Personal Stylist - @lilian_sauer

Sustentabilidade - @souecoprotech

Libras - @want.br


Com amor e uma pitada de criatividade,

Kel Boaretto.


Saiba mais: Revista: @revistaduojoinville Siga: @sabedorama e @kelboaretto, para ficar por dentro de todas as novidades em tempo real. Texto originalmente publicado na Revista Duo.