Conhecimento de impacto social e a realização de um sonho

Updated: Jan 29


Por Kel Boaretto

-

O conhecimento se tornou um dos bens mais valiosos na atualidade. Embora a produção de informação nunca foi tão grande em todo o mundo, transformar e analisar esses dados para gerar conhecimento genuíno e assertivo não é tarefa fácil.


Um pensamento bastante popular diz que o conhecimento é a única riqueza que não se pode tirar de uma pessoa. Essa ideia é absolutamente correta. Bens materiais podem ser perdidos ou retirados e empresas e negócios podem fechar as portas pelos mais diversos motivos, mas o conhecimento obtido de forma experiencial, esse nunca será perdido.


Para os empreendedores, é fundamental o máximo de conhecimento para se obter sucesso em um mercado caracterizado pela competitividade. Enquanto muitos insistem em fazer as mesmas coisas do mesmo jeito, o conhecimento permite a potencialização da criatividade e a percepção das demandas sob uma nova ótica.


Falando em conhecimento, fui convidada para participar do Programa Bem de Boa, na TVBE Joinville, e tive a oportunidade de compartilhar com Renata Seliprim, espectadores e com todo o público um projeto que estou desenvolvendo há dois anos e que após esse tempo de maturação e aperfeiçoamento começa de fato a ganhar vida.


Trata-se da publicação de um livro interativo de “Impacto Social” para empreendedores e posso afirmar de forma categórica que esse projeto é a realização de um sonho. O principal objetivo do livro é desmistificar o empreendedorismo e facilitar a desafiadora jornada empreendedora.


A ideia da publicação é realmente compartilhar e democratizar o conhecimento, já que é um livro feito de empreendedoras para empreendedoras. Sempre potencializando a coletividade das ações, nosso objetivo também será a doação de milhares de exemplares para empreendedores por necessidade, que muitas vezes não tem acesso a conhecimentos estratégicos para a gestão de seus negócios.


Acompanhe o blog e fique ligado nas redes sociais da Sabedorama que, muito em breve, teremos mais novidades sobre esse projeto que une empreendedorismo, criatividade, cocriação e compartilhamento!