#CorujasCriativas, especial mês das mulheres - 10: Kel Boaretto


Por Elizandro Duarte

-


A atividade empreendedora é um território no qual o desafio é uma das principais motivações. Imagine, então, criar uma empresa com objetivo de conectar criatividade, impulsionar a inovação, potencializar novos negócios e ainda democratizar o conhecimento. Foi exatamente isso que fez a designer e especialista em criatividade Kel Boaretto fez através da criação da Sabedorama.


Como foi o início de sua carreira profissional desde o início até os dias de hoje?

Sou designer de interiores por formação e empreendedora desde que me conheço por gente. Foi idealizando ambientes funcionais por seis anos que descobri o quanto criar é imprescindível para o sucesso de um projeto e que eu fazia uso desta habilidade na gestão do meu próprio negócio!


Em paralelo eu sempre gostei de aprender mais do que a faculdade ou o dia a dia profissional me ensinavam, e foi numa das minhas viagens para a Itália, em busca de mais conhecimento, que despertou em mim o desejo de não apenas aprender, mas a partir daquele momento, passar também a compartilhar.


E foi aí que surgiu a Sabedorama! Para comprimir meu propósito que naquele momento descobri, criei a Sabedorama, onde compartilho meus conhecimentos através de cursos. treinamentos corporativos e eventos desde 2016.


Qual é o propósito da Sabedorama?

Para mim, é um enorme privilégio fazer o que eu amo e ainda ter a oportunidade de tornar os

desafios profissionais mais leves para as pessoas, que através de um midset mais criativo,

podem levar inovação e valor aos seus negócios.


O que espera deste ano de 2019?

Consolidar de forma cada vez mais significativa a Sabedorama e chegar aonde meus braços não alcançariam sem o uso da internet, fazendo a mente das pessoas brilharem, através da criação de conteúdos nas redes sociais.


Inclusive meu canal no YouTube já está no ar, corre lá ver: https://www.youtube.com/channel/UCB4r_sLg6W-RXiCtTxRWEjQ