#CorujasCriativas, especial mês das mulheres - 3: Jack Simonéia

Por Elizandro Duarte

-


A imagem pessoal e profissional vai muito além da beleza, ela dialoga diretamente com a qualidade de vida das pessoas, seu bem estar, suas aspirações profissionais e motivações particulares. Atuando como consultora de imagem, coach e empresário do setor de beleza, Jack Simonéia vem exercendo ao longo de sua carreira de sucesso a capacidade de “olhar diferente” para as pessoas, e na Sabedorama encontrou inspiração.


Qual a sua área de atuação?

Tenho uma área de atuação bem diversificada, sou visagista, consultora imagem, coach e empresária do segmento de beleza e bem estar. Também atuo como palestrante das áreas de imagem pessoal e profissional. Ajudo pessoas a atualizarem sua imagem, para terem mais sucesso na vida e na carreira.


Quando e de que forma o desejo empreendedor entrou na sua vida?

Minha avó e minha mãe já trabalhavam no segmento de beleza e, aos 17 anos, iniciei maquiando no salão de beleza delas. Aos 23, decidi ampliar o salão e os serviços. Minha paixão era trabalhar com as mulheres elevando seu poder da imagem. Foi então que despertou o desejo de ajudá-las em suas trajetórias pessoais e/ou profissionais, através do autoconhecimento, estimulando a autoestima, a motivação, a autoimagem positiva e a transformação pessoal. Com isso a equipe foi crescendo. Criei um estilo para desenvolver meus colaboradores para servir beleza tocando o coração deles motivando-os e os encorajando a sonharem. Liderar é influenciar.


Em sua opinião o que significa “ser empreendedor”?

Ser empreendedor significa influenciar pessoas. Trazer esperança e propor novos negócios. É uma tarefa que diz respeito ao desenvolvimento das pessoas.


Qual a importância do conhecimento para o empreendedor?

O conhecimento tira da zona de conforto e amplia a visão para novas oportunidades gerando inovação.

Como é ser empreendedora no segmento de beleza que tem relação direta com o bem estar e autoestima das pessoas?

Agradeço a Deus por realizar este lindo sonho que hoje tenho como missão de embelezar as mulheres. Aprendi a olhar diferente para as pessoas. A me interessar pela alma escutando a história de cada um. Estou vencendo o medo e descobrindo o poder do amor. Impactada com a linda missão de vida que tenho. Visagismo com alma. Liderança com o coração. Beleza e bem estar juntos. Uma nova imagem no espelho um novo olhar sobre si.



Você recomenda para os empreendedores a realização de cursos de capacitação e aperfeiçoamento?

Indico para todos que queiram se destacar no mundo digital, elevando seu poder criativo. O curso de Empreendedorismo Criativo da Sabedorama é inspiração na potencialização de suas qualidades e fortalecimento de suas fraquezas.


Qual o conselho que você pode dar para uma empreendedora que deseja abrir um negócio no mesmo segmento que você atua?

Amar em servir e ajudar pessoas a se tornarem suas melhores versões. Para criar um futuro que queremos viver todos os dias. Que possam dar ao cliente uma experiência inesquecível, através do sorriso e através dos serviços. Amar o que faz e amar as pessoas.