#CorujasCriativas, especial mês das mulheres - 4: Sabrina Rios


Por Elizandro Duarte

-


O Instagram é uma das mais conhecidas redes sociais do mundo. Além de compartilhar

experiências e informações, a rede social também pode servir de inspiração para profissionais encontrarem novos caminhos em busca da realização de seus sonhos. Foi exatamente isso que Sabrina Rios fez e, atualmente, faz sucesso como Personal Organizer. Para ela, ser mulher, empreendedora e coruja , significa mudança de vida!


Qual a sua área de atuação?

Minha área de atuação é como Personal Organizer. Eu era da área da saúde, e estava saturada de hospital, queria mudar. Sempre gostei de organização, mas não conhecia como profissão.


Quando e de que forma o desejo empreendedor entrou na sua vida?

Encontrei no Instagram um profissional, comecei a acompanha-lo e continuei fazendo pesquisas, assim fui atrás de cursos e formação na área. Também fui atrás de um curso que me ajudasse nisso, e foi onde encontrei a Sabedorama.


Em sua opinião o que significa “ser empreendedora”?

Em minha opinião ser empreendedora é lutar por aquilo que gosta fazer, ter um objetivo claro. É trabalhar por amor. Enxergar uma oportunidade e fazer disso o seu negócio.


Qual a importância do conhecimento para quem deseja empreender?

Acredito que o conhecimento para empreender é muito importante, pois sem ele você acaba perdendo oportunidades por não saber, e perde chances de crescimento e até falência de um

negócio que poderia dar muito certo. Acho que é importante também ter multi conhecimentos, básicos, para entendermos como fazer melhor o nosso trabalho e a quem recorrer.


Você recomenda para os empreendedores a realização de cursos de capacitação e aperfeiçoamento?

Sim, recomendo muito o curso de capacitação, são muito importantes para ficar atualizados, e gerar novas oportunidades que muitas vezes nunca pensaríamos em ter. Sem contar que quanto mais conhecimento, melhor fica nosso trabalho, mais podemos oferecer para nosso público.


Qual o conselho que você pode dar para uma empreendedora que deseja abrir um negócio no mesmo segmento que você atua?

Meu conselho é de que busque um bom curso profissionalizante e, não desista por pensar que o mercado está "saturado";. Esteja sempre em busca de novos conhecimentos para poder atender melhor os seus clientes, não pare de estudar. Crie algo único, que é só seu para oferecer a eles. Use de sua criatividade, e não tenha medo de pedir ajuda. Acredite em você mesmo.