Criatividade e inovação ao alcance de todos os profissionais


Por Elizandro Duarte

-


O setor artístico é um dos segmentos sociais em que questões como a criatividade e a originalidade são mais evidentes e fáceis de serem percebidas. Afinal de contas, se existe algo semelhante entre o lançamento de um novo filme no cinema, um belíssimo quadro pintado ou uma música de sucesso, é exatamente o fato de serem resultado de um processo criativo e inovador.


Entretanto, toda essa capacidade inventiva e singular, que é comum aos artistas, não pode e nem deve ser vista como algo inatingível e sim como uma meta a ser alcançada por profissionais das mais diversas áreas de atuação.


Foi exatamente com o intuito de demonstrar isso que no dia 27 de outubro aconteceu em Florianópolis o workshop Criativo, eu? ministrado por Kel Boaretto idealizadora da Sabedorama.


Realizado no Ateliê da artista plástica Simone Michelin, numa das regiões mais valorizadas e bonitas da capital catarinense, um dos objetivos principais do workshop foi através da utilização da ambientação lúdica e original do espaço artístico destacar a importância do empreendedor em potencializar a criatividade.


Se é comum ouvir que alguém está passando por um bloqueio em sua criatividade, uma dos conceitos propostos no workshop foi o desbloqueio criativo, processo em que através da utilização de ferramentas e processos é possível ampliar a capacidade de pensar e ter mais e melhores ideias.


Competitividade, capacidade de inovação, pro-atividade e o uso assertivo da inteligência emocional são algumas das características mais valorizadas nos profissionais dentro do ambiente corporativo atual. E uma das melhores formas de transformar esses desafios empresariais em soluções originais é através do uso da criatividade.


Um dos grandes diferenciais propostos para os participantes do evento foi justamente a realização do workshop em um ambiente no qual a criatividade é uma dos conceitos chave. Ao entrar em contato com as criações de Simone Michelin, que misturam técnicas, tendências e conceitos e resultam em obras inovadoras e de grande impacto visual, os participantes puderam vislumbrar que muito além do ambiente artístico, a criatividade pode se manifestar em qualquer nicho de mercado.


Se você é um profissional e acredita no poder da criatividade para a solução dos problemas, fique de olho na agenda de cursos da Sabedorama e venha compartilhar com a gente conhecimentos e realizações.



Aline Subtil, Ana Lu, Kel Boaretto, Carime Engels, Mara Darolt e Simone Michielin.

Confira alguns depoimentos:


"É incrível a coragem que a criatividade pode nos proporcionar. Entender que a forma como falamos e pensamos muda a nossa realidade, e que a humanidade é criativa, sem exceção, instiga o meu coração e mente a serem livres para criar e corajosos para compartilhar. Agradeço a Kel e a equipe Sabedorama, por proporcionar um reavivar de criatividade em meu coração hoje. Com certeza tenho agora uma nova perspectiva e bagagem."


Aline Subtil - Estudante


-


"Vim para o workshop sem saber direito o que seria, o que esperar, e me surpreendi. Foi diferente de tudo o que pensei. Foi dinâmico, leve e enriquecedor! Sou grata por ter tido a oportunidade de participar."


Ana Lu - Creator


-


"Amei! Me diverti muito. Que tarde agradável! Descobri características pessoais que nunca tinha reparado.


Simone Michielin - Artista Plástica