Dê asas ao seu negócio!

Revista Duo Joinville, Março 2020 - Coluna Duo Relatos, Por Kel Boaretto

-

O conhecimento é sem dúvida uma das mais valiosas ferramentas no mundo dos negócios. Nos dias de hoje, não é exagero afirmar que as empresas que mais fazem sucesso e são líderes em seus segmentos são as que acumulam o maior número de informações estratégicas sobre o mercado e desenvolvem o talento criativo de seus colaboradores.


Dentro do universo empreendedor, essa realidade não é diferente. Pesquisas apontam que, no Brasil, uma em cada quatro empresas fecham as portas durante o primeiro ano de funcionamento. E, na maioria dos casos, o motivo principal pelo fracasso é a falta de conhecimento do empreendedor.


Todos os meses, através da minha coluna, abordo temáticas que contribuam para o sucesso da jornada empreendedora e desta vez não será diferente. Apresento a você meu mais novo projeto, onde 20 mulheres que são referências em seus segmentos de atuação, se uniram a mim com objetivo de democratizar o conhecimento para que com criatividade e sabedoria mais pessoas tenham a oportunidade de ver seus sonhos saindo do papel, conquistando resultados extraordinários em suas vidas e em seus negócios.


Através do livro “Do jeito que está não vai dar certo” que estou escrevendo de forma cocriativa com essas profissionais de grande talento e sucesso, ressalto a importância das novas ideias e da necessidade de estarmos em constante movimento se quisermos seguir relevantes e competitivos em mundo VUCA, cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo.


As vivências e aprendizados das empreendedoras Andrea Furco, Adriana Graper, Ale Lobo, Carla Martins, Dani Fachini, Giseli Laureano, Jack Simonéia, Karla Silva, Lena Souza, Leticia Bardini, Luciana Homrich, Margaret Paim, Marina Woitexem, Mary Iaczinski, Michelli Marques, Monique Mohr, Mylene Tubero, Rita Heroína, Rute Pogan, e Maria Salete Santos Nascimento, fornecem lições importantes para quem deseja iniciar ou se manter nessa desafiadora e estimulante jornada.


Um dos aspectos mais interessantes da obra é que todas as informações reunidas tratam-se de fatos vivenciados e não de ficção. Em outras palavras, isso significa que as leitoras poderão compreender através de exemplos reais as melhores formas de conquistarem seus objetivos dentro de uma trajetória em que acertos e erros, esperanças e decepções, vontades e desafios convivem diariamente.


Nos negócios, o conhecimento tem um papel estratégico para a assertividade e continua evolução e sua união com a criatividade é o combustível perfeito para fazer sua imaginação e seus negócios voarem ainda mais alto.


Saiba mais:

Revista: @revistaduojoinville

Siga: @sabedorama e @kelboaretto, para ficar por dentro de todas as novidades em tempo real.


Texto originalmente publicado na Revista Duo.