Empreendedorismo e moda transformando sonhos em realidade

Atualizado: 4 de Ago de 2018

Por Elizandro Duarte

-


Todos os anos no Brasil são celebrados mais de um milhão de casamentos. De acordo com uma pesquisa realizada em parceria pelo Instituto Data Popular e a Associação Brasileira de Eventos Sociais, o mercado de casamentos registrou um aumento de 25% em 2017 na comparação com o ano anterior. E nunca é demais lembrar que estamos vivendo tempos de instabilidade econômica.


Os números são realmente impressionantes: a movimentação financeira que envolve o setor, no ano passado, atingiu 28 bilhões de reais e a projeção para este ano, mesmo levando em consideração eventos como a Copa do Mundo e as eleições, é que o montante ultrapasse 30 bilhões.


Não há dúvidas que a cerimônia de casamento é a realização de um sonho para noivos, familiares e amigos. Por isso, as festas tornaram-se celebrações em grande estilo em que música, moda, diversão, alta gastronomia, drinks sofisticados e doses generosas de emoções compõem o cenário perfeito para lembranças memoráveis.


Para quem possui a veia empreendedora e tem interesse especial pelo setor de festas e eventos, o mercado ligado à realização de casamentos pode ser um ambiente perfeito para investir e gerar bons negócios. Atuando em áreas que englobam do mundo fashion às viagens, preparar um casamento pode trazer felicidade aos noivos e bons retornos aos organizadores.


As estilistas Xu e Karen Tognato, por exemplo, após alcançarem o sucesso nas passarelas do Fashion Rio e conquistarem prestígio com a marca Carmelitas, criaram a Atelieria, espaço em que o carro-chefe são os vestidos de casamento de alto padrão produzidos de forma artesanal, sob medida e personalizados conforme as preferências particulares de cada noiva.


Cada vestido é uma peça verdadeira única, customizada e exclusiva. Produzidos somente com tecidos nobres e importados, os looks incluem detalhes extremamente requintados como pérolas, pedras, ouro branco e cristais Swarovsky. “O atelier é uma espécie de bastidores dos um sonho. Aqui acontece a idealização, a escolha de rendas, o bordado, a modelagem e a confecção do vestido mais esperado da vida por muitas mulheres” destaca Karen Tognato.

Para se aprofundar no tema e entender como o cenário fashion pode dialogar diretamente com o universo dos casamentos, a Sabedorama disponibiliza em seu site o curso “Design de Moda – Do Croqui ao Altar” ministrado pelas estilistas Xu e Karen Tognato.


A capacitação se destina a ampliar o grau de entendimento sobre as várias etapas que compõe a preparação e a produção de um vestido de casamento. Desde o primeiro contato com a cliente em que é realizado o esboço até a prova final, o curso promove uma verdadeira imersão no universo da moda completando a jornada do croqui à igreja.


O curso disponível na Sabedorama oportuniza uma visão diferenciada e exclusiva da moda, indo muito além da realidade dos cursos convencionais. Aos interessados basta acessar o site através do endereço www.sabedorama.com. e se aprofundar em um segmento em que sonho, moda e felicidade constituem o cenário perfeito para as noivas brilharem e os sonhos se realizarem de forma completa e inesquecível.


Crédito da imagem: Reprodução.


#empreendedorismo #moda