Empreender de forma consciente foi o tema central da Imersão de Sabedoria

Atualizado: Abr 1


Kel Boaretto durante a Imersão de Sabedoria

Por Elizandro Duarte

-

O empreendedorismo se consolidou como um importante segmento no mundo dos negócios. As novas tecnologias associadas às mudanças no mercado de trabalho e no perfil de consumo contribuíram para a criação de um cenário em que a atividade empreendedora se tornou um desejo e, ao mesmo tempo, um objetivo de um número crescente de pessoas.


E uma das principais questões ligadas ao tema é como é possível, nos dias de hoje, empreender de forma consciente e assertiva. Para debater esse assunto e democratizar conhecimentos estratégicos sobre a arte do empreendedorismo aconteceu no último dia 23 de novembro a primeira edição da Imersão de Sabedoria.


O evento organizado pela Sabedorama contou com a participação dos profissionais e sabedores Roberto Oliveira, Gismari Bertoncello, Carmem Mendes e Amélia Malheiros que, em suas palestras, abordaram diferentes temáticas envolvendo o universo empreendedor. Para Kel Boaretto, CEO da Sabedorama, a Imersão de Sabedoria proporcionou “vivências que jamais sairão de nossos corações, pois ressaltaram a importância do olhar para dentro com carinho”.


Roberto Oliveira

Em sua fala, Roberto Oliveira, estrategista mental e especialista em programação neurolinguística, destacou o poder da mente e a importância de trabalharmos ela ao nosso favor. Alimentar a positividade e substituir expressões como eu tenho por eu posso gera um menor sentimento de obrigação. “Tudo deve ser pensado para uma vida e uma jornada empreendedora mais leve e feliz” ressaltou o especialista.


Gismari Bertoncello

Nutricionista funcional e integrativa, Gismari Bertoncello abordou o tema vitalidade para empreender e ressaltou como muitas pessoas estão ansiosas para descobrir seu propósito quando na verdade o maior propósito da vida é viver. Não ter pressa nos resultados e entender que é no caminho que potencializamos habilidades, talentos e competências foi a recomendação de Gismari para uma vida pessoal e profissional ainda melhor.


Carmem Mendes

Também na busca por uma maior qualidade de vida no ambiente de negócios, a Sabedora Carmem Mendes recomendou aos participantes a prática da meditação para reduzir o estresse e aumentar o equilíbrio das emoções. Utilizar o mantra "me trato com amor e não me critico" também é uma boa estratégia de sucesso segundo ela que é professora na área através do instituto que leva seu nome.


Amélia Malheiros

Lado a lado com o interesse pela qualidade de vida está a busca pela felicidade entre os empreendedores. E foi esse o tema que a Sabedora Amélia Malheiros abordou. Segundo ela, é importante ter consciência dos desejos, pois, muitas vezes, temos a ideia de que queremos algo e, na realidade, já temos ou, até mesmo, nem sequer precisamos.


Além da relevância de todos os temas abordados, a Imersão de Sabedoria ainda foi o cenário de abertura da pré-venda do Livro Interativo para Empreendedoras que Kel Boaretto está escrevendo em colaboração com mais 20 Sabedoras Coautoras. Um dos detalhes que tornam o projeto ainda mais especial é que para cada livro vendido, um exemplar será doado para uma empreendedora por necessidade.


“A Imersão de Sabedoria foi um momento único de troca de conhecimentos e informações para o exercício da atividade empreendedora de forma consciente. Com espaço também para solidariedade, o evento foi verdadeiramente inesquecível” finalizou Kel Boaretto.