Kel Boaretto - A Nova Era do Empreendedorismo (Revista Premier)

Revista Premiere, Coluna @AleLobo

-


Kel Boaretto (Crédito de Imagem: Duda Fernandes)

A joinvilense Kel Boaretto é daquelas profissionais que está a frente do seu tempo. Numa era onde muitas profissões estão surgindo e outras precisando de inovação, percebeu uma grande oportunidade em auxiliar profissionais nos seus negócios. Designer, com ênfase em Estratégia de Negócios e Especialista em Empreendedorismo Criativo, Kel idealizou a Sabedorama há três anos, onde o objetivo é possibilitar que empreendedores, através de um mindset criativo, voem mais alto.


Para você o que significa empreender?

Empreender é atitude, não se trata de ter um negócio e sim de ser proativo, perceber oportunidades, ser perseverante, encontrar soluções e tirar ideias do papel. Você pode empreender em qualquer lugar!


O que é ser um Empreendedor Criativo?

Um empreendedor criativo é curioso, busca constantemente novos aprendizados, pois sabe que para criar precisa ampliar seu repertório de conhecimento. Além disso, um empreendedor criativo é imaginativo, ele transforma desafios em oportunidades e não se conforma com o que parece ser impossível.


A Sabedorama, tem inclusive um curso de Empreendedorismo Criativo. Como esse curso pode auxiliar as pessoas em seus negócios?

O curso é a fase “um” do Programa de Empreendedorismo Criativo.Ele foi idealizado para trazer sabedoria para quem quer inovação para o seu negócio ou que deseja começar empreender e precisa organizar as ideias. Para isso, trabalhamos processo criativo, ampliação de repertório multidisciplinar, branding, posicionamento digital e outro temas relevantes para que o empreendedor possa tomar decisões mais assertivas e voar mais alto.


Você também trabalha com Mentorias Individuais. Como funciona esse processo?

A Mentoria é a fase “dois” do Programa de Empreendedorismo Criativo. Após todo o aprendizado obtido no curso, damos sequência com base em tudo que construímos. são seis meses de muita mão na massa para que o empreendedor tenha resultados cada vez mais satisfatório de forma mais ágil e assertiva. Afinal, não temos tempo a perder!


Você acha importante estarmos em constante atualização?

Sem dúvida. Não apenas precisamos, como devemos estar em constante atualização se quisermos seguir competitivos no mercado. Vivemos em um Mundo VUCA - Volátil, incerto, complexo e ambíguo. Portanto, se você quer prosperar seu negócio vai precisar ficar atento para surfar as ondas certas. Eu costumo dizer que a gente não enxerga o que não conhece.

Por isso, aprender sobre o novo é estar pronto para surfar a onda quando ela aparecer para você, caso contrário você perderá muitas oportunidades.


O que um empreendedor criativo precisa saber sobre mídias digitais?

Um empreendedor criativo precisa ter consciência de que se sua marca não está na Internet, ela não existe. Além disto, se não criar conteúdo ela não é relevante. Por isso, aprender sobre branding e posicionamento digital é imprescindível.


Quais as principais dicas sobre posicionamento digital?

Poderíamos passar horas falando apenas sobre isso, mas entre tantas pode ser seu primeiro passo: encontrar um nicho, conhecer seu público, ter frequência, fomentar a interação e desenvolver voz única!


Onde as pessoas podem te encontrar:

Instagram @kelboaretto e @sabedorama. Vejo vocês lá!


-

  • Felicidade: é o caminho! Curtir a jornada é fundamental!

  • Momento Inesquecível: Talk Show: Empreendedoras e Criativas, realizado pela Sabedorama para mais de 250 pessoas.

  • Próximo destino: África do Sul ou Vale do Silício.

  • Uma boa ideia: “01% inspiração, 99% transpiração”

  • TOP 5 - Facilita minha vida:

  • 4g;

  • Delegar tarefas;

  • Flexibilidade de horário;

  • Notebook com 860 gramas;

  • Reuniões através de vídeo chamadas;

  • Maior aprendizado: não complicar o que é simples.

  • Erros: fundamentais para estarmos mais próximos do acerto.


Saiba mais:

Revista Premiere Junho 2019, Coluna Ale Lobo.