Kel Boaretto aborda sobre Empreendedorismo Criativo no Programa Bem de Boa.

Por Monique Mohr

-


Na última semana, a CEO da Sabedorama, Kel Boaretto, participou de um bate-papo com a apresentadora Renata Seliprim, no Programa Bem de Boa da TVBE Joinville. E é claro que o assunto não poderia ser diferente: Empreendedorismo Criativo!


Renata questionou o por quê não é somente "empreendedorismo", e sim "empreendedorismo criativo". Kel explicou que hoje se fala muito em inovação, mas para inovar precisamos ser criativos, fazendo diferente para nos destacarmos em um mercado competitivo e globalizado, evitando-se ser somente mais uma empresa entre tantas outras.


Você deve estar pensando: e agora? Não me considero uma pessoa criativa!


Kel relembrou que todos nós já nascemos criativos, mas que com o passar dos anos esta habilidade vai sendo bloqueada. "As crianças são criativas, mas conforme vão crescendo sua criatividade vai sendo bloqueada, por inúmeros motivos.", argumenta Kel.


A CEO da Sabedorama explicou que ao empreender, não podemos esquecer de falar sobre o tempo que leva para o retorno. "O que precisa ser feito é entender, num primeiro momento, que é difícil, é desafiador, vai levar tempo. Não é fácil. O que a gente pode fazer com estratégia é diminuir o tempo desse caminho a ser trilhado e fazer com que seja um pouco mais leve. Que seja mais facilitado, através de técnicas, metodologias e muito mais.", afirmou Kel.


Kel ainda comentou sobre a necessidade de estar em constante aprendizado. Para ela, nunca é demais aprender. "Precisamos sempre estar procurando mais conhecimentos que vão evoluir a nossa pessoa e consequentemente a nossa empresa", finaliza.


Para assistir a entrevista completa, assista o vídeo abaixo: