Entrevista com Fabi, Idealizadora do Rosa & Blue

Updated: Jun 18, 2019


Por Kel Boaretto

-


Natural do Rio Grande do Sul, Fabi Wiethaeuper é criadora de conteúdo e idealizadora de um dos maiores canais de pets do Brasil: o Rosa&Blue. Com mais de 35 mil inscritos no YouTube e 20 mil seguidores no instagram ela compartilha diariamente a rotina entre sua família e seus grandões de quatro patas: Hulk, Gaia e Coral. Ela, nesta primeira edição de #FizDoLimãoUmaLimonada, conta seu desafio de estar sempre correndo atrás de conhecimento em um mercado que muda constantemente. Como ela transforma este limão em limonada? Confira!

"Aprendi que o amargo do limão está na percepção de cada um, e isso pode ser doce ou não, tudo depende de nós!"


1. Com o que você trabalha e como tudo começou?

R. Trabalho com criação de conteúdo digital para o mercado pet. Tudo começou com meu instinto de criar. Criei um blog sobre mães e filhos em 2011 e com a chegada de nossos cães Coral (vira-latinha) e dois goldens Hulk e Gaia um novo olhar se abriu! Começamos a guardar lembranças em forma de vídeos no youtube para eternizar a graça e o afeto que os cães nos trazem e disso surgiu o Rosa&Blue, um CANAL entre você e seu PET.

2. Qual é seu maior desafio como criadora de conteúdo?

R. O maior desafio é o de estar sempre correndo atrás de conhecimento, em um mercado que muda a todo momento. O público quer conteúdo novo e dinâmico e nosso papel é entender estas necessidades! 3. Como você transforma este desafio em oportunidade?

R. Aprendendo de forma contínua, buscado fontes confiáveis de informação e mostrado para este mundo atual que gerar conteúdo é uma profissão que exige muito trabalho, dedicação e planejamento editorial.

4. O que você faz para se especializar na área?

Estudo, pesquiso e me espelho nos melhores exemplos do mercado, mesmo nos que atuam em outras áreas. Aprendi a fotografar, gravar, editar e a diagramar. Comprei os equipamentos e coloquei em ação! Por falta de prática, muitas vezes levei muito mais tempo do que o necessário para executar minhas tarefas, mas nunca desisti.

5. Você nunca pensou em desistir?

Claro que já pensei em desistir, mas a vontade em fazer acontecer sempre foi maior! Quando fazemos algo com prazer, que nos permita sermos nós mesmos, isso é a limonada perfeita, docinha e sem sinais de amargura.

6. O que você aprendeu com isso?

R. Aprendi a arriscar, a entender que todo mundo tem medo e que meu trabalho é baseado no que acredito. E eu acredito em fazer o bem, em compartilhar como é viver com os cães, e em mostrar o papel que eles tem em nossas vidas.

7. Você presta algum tipo de serviço social com os pets?

Sim. Parte do meu trabalho se baseia no serviço voluntário onde eu e meus cães visitamos hospitais e casas de apoio. Eles viram Doutores Pet e trazem um pouco de alegria para essas pessoas. Através de um simples carinho diminuem o stress e ajudam no preparo dos pacientes para cirurgia. Foi assim que aprendi a olhar para o próximo e a estar sempre conectada a pessoas. Por isso, agradeço aos meus cães por terem feito de mim uma GOLDEN, feliz e sempre à procura de amigos e informações. Aprendi que o amargo do limão está na percepção de cada um, e isso pode ser doce ou não, tudo depende de nós!


Saiba mais:

Instagram @rosaeblue

Youtube.com/rosaeblue