Novos horizontes de negócios para um feliz ano novo





Por Kel Boaretto

-

A chegada de um ano novo deve ser encarada não apenas como uma troca de calendário e sim como uma oportunidade de iniciar um novo ciclo pessoal e profissional e aproveitar as oportunidades para alcançar as metas desejadas.


Nesse sentido, a chegada de 2020 deve ser muito esperada pelas empreendedoras e empreendedores de todos os segmentos de mercado. Se acreditar no próprio potencial sempre foi uma característica inerente daqueles que abrem sua própria empresa, confiar que o futuro será ainda melhor também deve ser.


De acordo com diversas análises econômicas e, também, com as expectativas de muitos empresários, 2020 será um ano de ampliação de horizontes. O desejo de aquecimento da economia deve aos poucos se tornar realidade e, se o poder público tem uma grande parcela de responsabilidade nesse processo, cabe também aos empreendedores fazer o seu papel.


Mais importante do que focar as atenções nos segmentos de mercado que devem crescer no ano que se inicia, é entender que a tecnologia terá um papel cada vez mais importante independente do nicho de atuação e, em uma época marcada pela competitividade, apostar na criação de conteúdo para apresentar o seu negócio para o público será uma estratégia fundamental para as empresas que buscam o sucesso.


Vale destacar que iniciativa, liderança, perseverança, coragem, eficiência e qualidade continuam a ser palavras de ordem no mundo corporativo. Não basta um produto excelente ou mesmo um profissional do mais alto gabarito, o crescimento empresarial é fruto da união de diversas características como as citadas acima.


Para os empreendedores e intraempreendedores que iniciam o próximo ano com as energias renovadas, é preciso atenção: mesmo com muito planejamento e estudo, as ações eventualmente podem não seguir os caminhos desejados e é preciso jogo de cintura e capacidade de readaptação para corrigir o leme com o navio já em curso.


O ano de 2020 será bissexto, o que significa que todos teremos 366 dias para escolhermos de forma assertiva os caminhos que nos levem rumo ao sucesso. Feliz Ano Novo!