O valor do pensamento criativo no segmento financeiro

Updated: Feb 8, 2019


Por Elizandro Duarte

-


O segmento financeiro se faz presente no cotidiano das pessoas das formas mais diversas possíveis. Seja através do pagamento de contas, da aplicação em investimentos de curto, médio ou longo prazo e até mesmo da quitação das despesas mais rotineiras, é comum nos depararmos constantemente com situações que envolvem a área financeira.


E, nesse contexto, as instituições bancárias são as organizações que mais simbolizam o setor. Para os milhões de clientes que confiam nos bancos para administrar suas contas e bens, a boa notícia é que a gestão bancária evoluiu muito nos últimos anos e a utilização de aplicativos e do internet banking são facilidades que definitivamente chegaram para ficar.


O pensamento criativo é uma realidade dentro do sistema bancário e isso pode ser percebido de inúmeras maneiras. Um bom exemplo disso pode ser visto nas inovações que proporcionaram uma mudança completa na própria relação dos clientes com os bancos. Se, em um passado recente, era comum o contato interpessoal nas agências físicas, atualmente a quase totalidade das situações são resolvidas utilizando as ferramentas digitais, especialmente a internet.


Para as instituições bancárias, investir em inovação e desenvolver a criatividade em busca de soluções que atendam os clientes é absolutamente vantajoso, pois, ainda que exista um gasto inicial que toda e qualquer mudança exige, ao longo do tempo os bancos acabam recuperando parte desse valor através da redução dos custos e, principalmente, da fidelização dos clientes que se sentem satisfeitos com o bom trabalho desenvolvido.


No último dia 29 de outubro a Sabedorama realizou um treinamento na cidade de Joinville, em Santa Catarina, para os funcionários e colaboradores do SICOOB – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil. A organização que é considerada o maior sistema financeiro cooperativo do país e que já conta com 4,2 milhões de cooperados e um total de 2,8 mil pontos e atendimento, é uma das principais referências nacionais do segmento e, muito disso, se deve aos constantes investimentos em inovação e criatividade.


O principal objetivo do treinamento foi potencializar a criatividade dos colaboradores para que eles ampliassem seu repertório de ação e resolvessem com inventividade e originalidade as necessidades e demandas dos clientes.


Se a sua organização também busca capacitar os colaboradores ampliando o uso da criatividade em suas rotinas de trabalho, solicite uma proposta personalizada da Sabedorama e descubra que em todos os nichos mercadológicos a criatividade pode se constituir como um verdadeiro diferencial estratégico nos negócios.



Treinamento em Criatividade e Inovação para 20 Colaboradores do Sicoob, em Joinville - SC.

Treinamento em Criatividade e Inovação para 20 Colaboradores do Sicoob, em Joinville - SC.

Confira os resultados:


100% dos participantes consideraram o treinamento um acelarador para os seus projetos.


100% dos participantes dizem ser mais criativos após o treinamento.


93,75% dos participantes tiveram insights ao longo do treinamento.