SEU NEGÓCIO NO CORAÇÃO DAS PESSOAS!

Revista Duo Joinville, Abril 2021- Coluna Duo Empreendedorismo, Por Kel Boaretto

-

Nem sempre precisamos ter o que dizer! Já parou para pensar nisso? Eu sei que isso pode ir totalmente na contramão do que você aprendeu, sobre precisar ser vista todos os dias, para ser lembrada. Não é mesmo?


Diariamente estamos buscando qual conteúdo postar, qual legenda escrever, o que comentar e o que é preciso ser compartilhado nos diversos formatos que cada rede social exige. Então, nesse emaranhado de demandas, informações e ruídos, te proponho a começar o ano de 2021 apenas ouvindo! O outro. O cliente. O mundo. E principalmente a si mesma. Apenas.



Perceba que isso não significa que você não deve estar na internet, pelo contrário, você precisa sim ter um negócio posicionado digitalmente, afinal vivemos a era do compartilhamento e da interatividade. Mas antes de qualquer planejamento, post, ou ação que sua marca venha a desempenhar, é necessário que você ouça para que chegue a algumas importantes conclusões e obtenha respostas.


Ao ouvir a si mesma será possível compreender o que realmente faz sentido para sua existência, e entregar o que você nasceu para criar através do seu talento criativo, ao invés de simplesmente seguir a manada e fazer milhões de coisas sem mal saber o porquê. E ao ouvir o outro, o cliente e o mundo, você terá muito mais assertividade nas suas decisões e um olhar mais apurado estrategicamente para prosperar, na vida e nos negócios.


Você também perceberá que mais vale um projeto de extrema significância, vindo do seu coração, do que inúmeros posts banais e mornos, que existem apenas com intuito de se fazer vista para atingir métricas de vaidade. É só você rolar o feed do seu Instagram que verá inúmeros deles.


Por isso, mulher empreendedora, saiba que quem precisa ser vista a todo custo e diariamente para ser lembrada, muito facilmente será esquecida. Neste novo ano, que chegou para renovar suas esperanças, abrir sua mente para o novo e energizar seu ser, busque marcar o coração das pessoas, pois assim, tenha certeza que marcará a vida delas por inteiro, estando ou não presente.


Veja tudo isto como um gentil convite. Uma oportunidade para ser. Ser o que quiser. Como quiser. Quando quiser. Mas para isso pare de falar por um instante, para simplesmente ouvir.




Saiba mais:


Revista: @revistaduojoinville

Siga: @sabedorama e @kelboaretto, para ficar por dentro de todas as novidades em tempo real.


Texto originalmente publicado na Revista Duo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo