Sh*ft Festival debate a importância da inovação profissional e pessoal

Por Elizandro Duarte

-

No ambiente corporativo contemporâneo, a inovação se tornou uma prioridade. Basta analisar o noticiário econômico a respeito das principais empresas para perceber como esse assunto se transformou em uma pauta obrigatória quando se fala a respeito do sucesso no mundo dos negócios. E não é apenas na vida profissional que a inovação vem ganhando destaque. Cada vez mais é necessário inovar nos hábitos pessoais em busca de uma melhor qualidade de vida.


Entretanto, apesar do tema estar em grande evidência na atualidade, ainda há muitos profissionais, empreendedores e interessados no assunto que não conseguem visualizar formas de incorporar atitudes inovadoras em suas vidas.


Para debater a inovação e apontar caminhos a serem seguidos no segmento, aconteceu no último dia 26 de outubro, na cidade de Joinville, o evento Sh*ft Festival cujo principal objetivo foi promover um importante intercâmbio de experiências e conexões entre os participantes motivando a inclusão da inovação na vida pessoal e profissional de cada um.

Através de painéis liderados por uma grande variedade de palestrantes, o evento abriu espaço para debater temas coma as relações entre a transformação digital e as pessoas, a inovação humana e a ideia de pensar fora de caixa. Temáticas como a importância do propósito nas ações e como viver e trabalhar com privacidade em uma era dominada pelas mídias sociais também tiveram destaque na programação.

A CEO da Sabedorama, Kel Boaretto, participou do evento como uma das palestrantes e teve a oportunidade de falar sobre a importância do empreendedorismo criativo no ambiente corporativo. “Se a inovação se tornou essencial para o desenvolvimento de bons negócios nos dias de hoje, o mesmo pode ser dito da criatividade. Não existe empresa ou marca de sucesso na atualidade em que a criatividade não desempenhe um papel importante. Empreender de forma criativa é uma das maneiras mais assertivas de potencializar negócios em qualquer segmento de atuação”, destacou Kel.


Além das palestras, o evento contou ainda com mais de 30 atrações como shows musicais, aulas de yoga, meditação e corridas de kart cujo objetivo era proporcionar aos participantes um dia inteiro de conteúdos e experiências exclusivas, destacando que a inovação pode se manifestar em qualquer ambiente.


“O Sh*ft Festival foi um verdadeiro ponto de encontro daqueles que buscam a inovação de forma contínua. Inovar nos negócios, na vida pessoal e nas relações humanas se tornou fundamental para crescer como profissional e como ser humano. Mas, vale ressaltar, que a inovação precisa ser aliada da criatividade para resultados ainda mais positivos” finalizou Kel Boaretto.