Todo mundo tem influência. Qual é a sua?

Atualizado: 8 de Fev de 2019

Por Kel Boaretto

-


Vivenciar o evento The Global Leadership Summit, que ocorre anualmente em 

Willow Creek, na cidade de Chicago, e depois é retransmitido em vídeo para 135 países

abrangendo um total de 60 idiomas, foi realmente uma feliz oportunidade neste ano de 2018.


O evento, que tem como objetivo principal ser um verdadeiro fomentador de mudanças reais

e possíveis, cumpre seu papel através de palestras de alto impacto, ministradas por

autoridades mundiais, que compartilham seus conhecimentos sobre influência e liderança.


Nesta edição, que aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro, os 11 profissionais que tiveram suas palestras transmitas no palco do Teatro Cenec de Joinville, em Santa Catarina, entre eles Rasmus Ankersen, empresário e autor de best-sellers, e Juliet Fund, CEO da WhiteSpace at Work, mostraram que todo mundo tem influência e pode aprender a ser um líder melhor.


Seja a influência em seu ambiente familiar, profissional, religioso, escolar ou governamental,

uma liderança assertiva e sábia pode realmente transformar a realidade do seu meio. 


Craig Groeschel, cofundador e Pastor Sênior da Life .Church, por exemplo, afirmou que não é preciso ser exatamente igual a uma pessoa que você admira para ser um bom líder, que você não precisa ser esperto e até mesmo não precisa acertar sempre. O que você precisa é simplesmente ser verdadeiro. Ele acrescentou inclusive quatro passos para ser um líder que as pessoas amam seguir: se importar com seus liderados, inspira-los, capacita-los e ter coragem para ser vulnerável.


Crédito da Imagem: Reprodução

Além de todos os aprendizados obtidos, Marcelo Schlachter, diretor da Associação Cristã de Joinville, grupo organizador do evento, guiou os participantes após cada uma das palestras, através de exercícios disponibilizados de forma impressa, para que a aplicabilidade se fizesse presente e o aprendizado fosse reforçado.


O Summit, certamente proporcionou o surgimento de muitas ideias e insights para os mais de 500 participantes que estavam presentes e que agora esperam ansiosamente pela próxima edição em 2019.