Um novo mundo pós pandemia

Revista Duo Joinville, Junho 2020- Coluna Duo Relato, Por Kel Boaretto

-

Conheça as principais tendências para os negócios.


O mundo atravessa um momento delicado. A pandemia do coronavírus, de forma direta ou indireta, afetou o modo de vida das pessoas e podemos desde já ter a certeza de que uma ruptura histórica aconteceu, ou seja, havia um mundo antes da pandemia e, com certeza, um novo surgirá depois dela.


Um mundo em que o conhecimento será uma das mais valiosas ferramentas de progresso e desenvolvimento. E, ainda mais importante que ele, será a capacidade de transmitir e democratizar as informações entre as pessoas, de tal forma que cada um se torne um agente em potencial de modificação da sociedade.


Em uma época marcada pelas mudanças, a pandemia veio consolidar a ideia de que somente os negócios e as empresas com propósito e que souberem se adaptar às circunstâncias e encontrar caminhos alternativos para superar os desafios continuarão a ter sucesso. Os padrões de comportamento e consumo vem se modificando e se modificarão de forma ainda mais expressiva e os conceitos de sustentabilidade econômica e social devem se potencializar em todas as áreas.


Nesse panorama, a atividade empreendedora tende a ganhar projeção, afinal de contas, o empreendedor é aquele que desenvolve um negócio visando atender uma necessidade do todo, e/ou muitas vezes resolver um problema pessoal que foi agravado pela pandemia: a falta de oportunidade no mercado de trabalho, ocasionada pelo grande volume de demissões. Mas, para manter ou desenvolver esta capacidade de forma que a mesma seja atualizada ao futuro novo mundo, será necessário um repertório de conhecimentos em constante ampliação.


Atualmente, o saber se consolida como uma ferramenta verdadeiramente estratégica para ressignificar o momento presente dos empreendedores e superar os impactos negativos nos negócios. Definitivamente, mais do que nunca, conforme diz o título do Livro Interativo Para Empreendedoras da Sabedorama, o qual sou autora: Do Jeito Que Está Não Vai Dar Certo, e é somente através do conhecimento que será possível caminhar na direção correta em busca de um mundo melhor e mais justo para todos. Por isso, segue as 10 principais tendências em expansão para que você possa se preparar, se reinventar, mudar e voar mais alto!


#10 TENDÊNCIAS PÓS PANDEMIA

  1. VALORIZAÇÃO DA SAÚDE E BEM ESTAR.

  2. DIGITALIZAÇÃO DOS NEGÓCIOS.

  3. CONSUMO SIGNIFICATIVO.

  4. CONHECIMENTO CONTÍNUO.

  5. SUSTENTABILIDADE.

  6. COLABORAÇÃO.

  7. TRABALHO COM PROPÓSITO.

  8. TRABALHO REMOTO.

  9. MINIMALISMO.

  10. SOLIDARIEDADE.


Saiba mais:

Revista: @revistaduojoinville

Siga: @sabedorama e @kelboaretto, para ficar por dentro de todas as novidades em tempo real.


Texto originalmente publicado na Revista Duo.